Posição e proposta do embaixador dos poetas del mundo em Portugal, João Sevivas* 
 

PORTUGAL: VERGONHA! O Mundo se tivesse cara deveria cobri-la de vergonha. Cúmplice de um genocídio em pleno século XXI o mundo dito civilizado assiste à carnificina do povo palestiniano como antes assistira à do povo iraquiano, sem nada fazer. Basta de terror, de morte, violação de todos os direitos e princípios.

A Organização das Nações Unidas - atenta a sua Inqualificável Ineficácia em nome da Humanidade deveria ser extinta e reformulada - nem sequer condena a barbárie israelita que neste preciso momento assassina centenas de civis em Gaza.

Porquer nós não Calamos a Morte proponho:
1º Que todos os poetas, pelas formas que tiverem ao seu alcance, gritem e lutem pelo fim desta Matança e por um cessar fogo imediato.

2º Que o Tribunal Penal de Haia julgue e puna todos os responsáveis pela Carnificina.

3º Denunicem a farsa que constitui, nos nossos dias, a ONU.

4 Que se abra aqui e agora corrente de forte solidariedade humana em forma de Abaixo Assinado pela Vida em que todos os poetas assinem e seja enviado pela direcção dos poetas del mundo às instâncias de poder político
mundial.

5º Um livro pela Palestina. Cada um de nós darmos um pouco do nosso sangue em forma de poema.

João Sevivas*, Embajador de poetas del Mundo en Portugal:
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_europa.asp?ID=655


Violeta Boncheva
Patricia Andrea
Rodriguez
Ahmed
Almarasi
Elena
Kohen
María
Aparecida da Silva
Roberto
Da Silva
Luciana
Campos
Gardenia
Barraza Farinelli
Nkai
Mpiosso-ye-kongo
Ljubomir Mihajlovski


Patrocinadores