Poetas Del Mundo Poets of the world
Our Poets & Artists Talented, Credentialed & Creative
Our Readers A wide diverse audience
Help & Support Call us: +56 9 8811 6084

News by Languages

01 Mar 2021

POETAS DO MUNDO EM SINTONIA COM O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DA INFORMATIZAÇÃO

CHILE-Melipilla: Hoje, o Movimento Poetas do Mundo* ganha o notável reconhecimento de formar a maior guilda de poetas de toda a esfera. Nove mil e quinhentos membros de cento e quarenta países nos cinco continentes testemunham essa realidade sem precedentes em uma organização de poetas.

Para estar em sintonia com o crescimento contínuo de nossa filiação, os gestores de Poetas do Mundo não só organizam diferentes encontros literários de natureza internacional, mas, para salvar distâncias geográficas e diferenças linguísticas entre seus membros, por um meio ou outro, tentam manter a disseminação de suas obras e a comunicação de poeta para poeta.

Até hoje nosso site é um desses meios que nos permitiu manter as informações e a divulgação do registro de nossos poetas membros. Até o ano passado, o site do Poeta do Mundo mostrava aos seus usuários, toda a obra do Movimento, através de uma página pessoal na qual uma pequena amostra da vida e obra artístico-literária de cada poeta foi publicada e, em um sentido geral, também delineou as atividades realizadas nos diversos eventos organizados por nações diferentes, apesar do que foi dito e feito até hoje. , sabemos que o desenvolvimento tecnológico é inalcançável e é por isso que nos propusemos a atualizar o site dos Poetas do Mundo. Nesse sentido, e como informações em 14 de agosto de 2020, foi iniciado um projeto de modernização que nos permitiu criar nosso site em uma nova plataforma que, graças ao trabalho incansável e difícil dos especialistas responsáveis por esse trabalho louvável, conseguimos anexá-lo ao nosso servidor em 23 de janeiro de 2021.

A partir da data anterior iniciamos o período de teste que vai até 21 de março. Ou seja, nesta data em que celebramos o Dia Internacional da Poesia, achamos muito oportuno esperar até lá, a reabertura oficial do nosso site modernizado, cujo objetivo essencial é ampliar o serviço de divulgação e promoção, de tudo o que os Poetas do Mundo fazem como organização literária de abrangência internacional.

Para o conhecimento geral de todos os nossos usuários, informamos que a nova plataforma web, embora tenha características funcionais semelhantes às de uma rede social, oferece outros serviços que se tornam novidades para todos os poetas e, em um sentido geral, para usuários da plataforma renovada; Poetas do Mundo.

Entre as novidades:

- qualquer usuário, membro ou não da nossa organização, tem acesso a navegar nessa página sem a necessidade de se inscrever.

- cada poeta oficialmente registrado como membro dos Poetas do Mundo pode, pessoalmente e diretamente, acessar e atualizar todas as informações em sua página, enviar poemas, notícias, comentários, vídeos, fotos, livros ou outras informações de interesse pessoal ou coletivo, de acordo com nossa razão de ser como uma organização internacional.

- Leitores de Poetas do Mundo também podem, de acordo com seu interesse pessoal, fazer uma conta gratuita que lhes permita não só ler seus poetas favoritos, mas também interagir com eles, através de comentários sujeitos a gostos e preferências, em torno dos autores ou das obras lidas.

No novo serviço web; Contas preferenciais premium também são oferecidas para poetas que podem e desejam contribuir para o desenvolvimento tecnológico ou promocional de nossa organização. Os poetas que optarem por esse serviço terão maior capacidade em suas contas premium e terão um reconhecimento público, como embaixadores da boa vontade, para acessar os cargos de gestão dos Poetas do Mundo ou do Corpo Diplomático Poético do nosso Movimento.

Perguntamos a todos; estar atento e manter a comunicação para que eles estejam atualizados com todo o trabalho que estamos desenvolvendo.

De agora em diante, queremos agradecer a todos em um sentido geral porque eles são todos a nossa razão de existência e, de uma forma particular, também agradecemos àqueles que, de uma forma ou de outra, nos apoiaram até hoje, e àqueles de nós que sabem que se juntarão, a fim de continuar nossa nobre missão de Paz.  

Cordialmente:

*POETAS DO MUNDO

Poetas do Mundo; é um movimento internacional que coloca sua arte de criação literária a serviço da humanidade. É uma ONG sem laços políticos, religiosos ou outros.

Economicamente, os Poetas do Mundo são autofinanciados por alguns poetas, a edição e o marketing de antologias que disseminam o trabalho de seus membros e pela realização de diferentes eventos de abrangência internacional.

Fundado em 14 de outubro de 2005 em Valparaíso, Chile, pelo escritor chileno Luis Arias Manzo, que também é secretário internacional dessa organização.

Hoje, os Poetas do Mundo são mais de nove mil e quinhentos membros, de cento e quarenta países nos cinco continentes, formando, nesse sentido, a maior guilda de poetas de toda a orbe.

A adesão aos Poetas do Mundo é voluntária e totalmente gratuita. Seu principal objetivo é transformar a palavra em uma mensagem de paz universal e proteção ao equilíbrio ambiental do nosso planeta ameaçado.

Foto News: No Chile (2018), Lee Kuei-shien (vice-presidente para a Ásia), Oscar René Benitez (vice-presidente para a América) de Poetas do Mundo, respectivamente.