s
s
s
s
s

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

Karina Beatrice Frainer
Nacionalidad:
Brasil
E-mail:
karinabeatrice@gmail.com
Biografia

Karina Beatrice Frainer 

Karina Beatrice Frainer é jornalista, tem 31 anos e mora em Timbó – SC. É formada em Design de Moda pela Uniasselvi, Jornalismo pelo IbesSociesc, e pós – graduada em Novas Mídias Rádio e TV pela FURB. Atuou como assessora na Prefeitura de Timbó, Prefeitura de Rodeio, Colégio São Paulo de Ascurra, marca Santhaile, Technoise, e Samae. Trabalhou como Editora no site RIC Mais na RIC TV Record Blumenau, e desenvolveu cursos na área de moda para a Prime Cursos do Brasil. É colaboradora no Jornal Café Impresso de Timbó e no site de cultura Nacional Bocas em Cena. Escreve textos e poesias desde a infância. Lecionou no curso de Locução para Rádio e TV da Viax Educação de Blumenau em 2015. Possui cursos na área de moda, marketing político e comunicação em geral. 

 

O que te faz feliz?

Data: 08/02/14

 

Por Karina Beatrice Frainer

O que te faz feliz?

Você já parou para pensar?

Vivemos de escolhas

Que estão sempre a nos influenciar

 

Acordar cedo e ouvir música

Correr pela praia ou caminhar

O que te faz feliz?

Você já parou pra pensar?

 

Olhar a lua a qualquer momento

Tomar banho de chuva em qualquer lugar

Sentir a brisa no rosto

Você já parou pra pensar?

 

Viver um amor sem medo

Dizer o que sente sem se preocupar

Você sabe o que te faz feliz?

Não é fácil adivinhar

 

Um carinho ao acordar

Um beijo na testa com respeito

Pense no que te faz feliz agora

Que o resto se dá um jeito

 

Aceita a minha sugestão

Não espere para tentar

A vida é curta demais

O seu tempo pode passar. 

 

O frio dentro de mim

 

Por Karina Beatrice Frainer (dia 6 de março, 17h59min)

O frio toma conta de mim
O frio que não se pode sentir 
Que não se toca
O frio que congela o coração

O frio que deixa meu rosto pálido
Minha mente inquieta 
Meu corpo dolorido
E pensamento distante

Um frio azul
Gelado e amargurado
Triste e tímido
Um frio que machuca e faz sofrer

Quero esquecer este frio
Que passa por dentro de mim
Como água pela cachoeira
Que me agonia e me deixa pensativa

Um frio úmido
Que deixa marcas
Um frio que corrompe
Um frio cansado dentro de mim.

 

Me sinto

Por Karina Beatrice Frainer

 

Me sinto estranha dentro das minhas normalidades

Me sinto perdida dentro da minha organização

Me sinto sozinha dentro do meu círculo de pessoas

Me sinto triste dentro das minhas próprias alegrias

Me sinto confusa dentro das minhas próprias realidades

Me sinto como se houvesse a falta de mim mesma dentro da minha personalidade

Me sinto assim...complexa dentro da minha simplicidade

Me sinto...em um sentimento sem fim!

 

 

Fecho os olhos

Por Karina Beatrice Frainer (Dia 20/02/10 - 17h36min)

Fecho os olhos e posso ver o que passou pela minha vida. Sentir a brisa de um dia lindo de calor, ouvir o canto dos pássaros e posso me recordar de como eu estava feliz. Talvez eu queria estar em outro lugar com outras pessoas, mas estava feliz, isso eu me lembro bem. Passeando um pouco mais a fundo daquele momento, vejo um dia de inverno. Como eu gosto de dias de inverno com o vento sul. O cheiro de mato misturado ao cheiro do fogão à lenha me lembra o inverno e todos os momentos bons da estação.

Consigo ver também as coisas que eu gosto muito e ouvir as canções que marcaram muitos momentos. Consigo ver as pessoas que hoje sinto saudades e todas as situações engraçadas que vivi. O colégio é um dos principais lugares em que posso sentir novamente. Tudo que se passava na minha cabeça eram metas para o futuro e com firmeza eu buscar seguir. É claro que nem tudo aconteceu do jeito que pensei, até porque planejar é bem diferente de concretizar.

Abro os olhos e percebo que não sinto mais aquele frio na barriga de ansiedade de conquistar as coisas que sonhei, e que as músicas que ouço agora já não marcam mais como as antigas.

 

 

Transformação

Por Karina Beatrice Frainer

Tomar uma atitude é um pontapé inicial para uma série de acontecimentos na sua vida. Pode ser bom, como pode ser ruim. Depende de qual caminho você quer seguir e o que ele representa para você.

As mudanças sempre geram um frio na barriga, uma incerteza que do que vai acontecer do momento em diante. Será que eu vou gostar? Será que as pessoas ao meu redor vão gostar de mim? E assim acontece em qualquer situação. Muitas vezes as mudanças não acontecem por essa falta de atitude, pela ligação exagerada com os vínculos e principalmente pelo comodismo.  Há quem não queira se estressar, ter que fazer mais coisas do que a rotina demanda ou ter mais responsabilidades. O tempo passa e tudo está à mesma coisa. O arrependimento aparece anos depois, com aquela velha questão que vem a mente “Porque eu não fiz?”. Em alguns casos já nem adianta mais.

A conquista está na luta diária por uma vida melhor, mais saudável, com poesia e amor no coração. Levantar cedo e ir para o trabalho agradecendo a Deus pelo dia maravilhoso. Sentir a brisa e o perfume das flores. Abraçar um amigo, dizer bom dia às pessoas que você nunca viu. Dizer que não gostou, quando realmente você não concorda com aquilo. Tomar café de manhã cedo com o colega de trabalho e comer pão de queijo na hora do intervalo da faculdade.

Mande mensagem para o celular de quem você quer bem. Sente no banco para conversar com quem te deixa de alto astral, e tente deixar outras pessoas também. Se não ficou legal, não compre! Levar coisas sem utilidade para casa não dá certo. Respire fundo e olhe no fundo dos olhos para expressar o que você sente.

Peça brigadeiro em dia de chuva e coma pinhão no inverno. Escreva um livro e transborde as frases de criatividade. Aceite seu erro, mas não se culpe por ele. Prefira chamá-lo de “experiência”. Diga sempre a verdade quando fala do coração. Não há nada pior do que uma paixão falando com uma pedra de gelo. Apenas liberte-se. Suas atitudes podem falar por você.

Mude. Corte. Jogue fora. Transforme e o principal objetivo de tudo isso:

Seja Feliz!

 

 

 

 

Desarrollado por: Asesorias Web
s
s
s
s
s