s
s
s
s
s
s

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

RICHARD CAMARA PEREIRA DA SILVA
Nacionalidad:
Brasil
E-mail:
RICHARDECAMARA@YAHOO.COM.BR
Biografia

A LOUCURA E O AMOR

A Loucura resolveu convidar os amigos para tomarem um café em sua casa. Todos os convidados foram. 
Após tomarem o café, a Loucura propôs: - Vamos brincar de esconde-esconde? 
- O que é isso? perguntou a Curiosidade. 
- Esconde-esconde é uma brincadeira em que eu conto até cem e vou procurar. O primeiro a ser encontrado será o próximo a contar. 
Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça. 
1,2,3..., a Loucura começou a contar. A Pressa se escondeu primeiro, em qualquer lugar. A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa da árvore. 
A Alegria correu para o meio do jardim; já a Tristeza começou a chorar, pois não achava um local apropriado para se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele, debaixo de uma pedra. A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo.O Desespero ficou desesperado ao ver a Loucura que já estava no noventa e nove, cem... Gritou a Loucura: - Vou começar a procurar. 
A primeira a aparecer foi a Curiosidade já que não agüentava mais, querendo saber quem seria o próximo a contar. 
Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima do muro, sem saber em qual dos lados se esconderia melhor. E assim foram aparecendo, a Alegria, a Tristeza, a Timidez ... Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou: 
-Onde está o Amor? Ninguém o tinha visto. A Loucura começou a procurar. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho, começou a procurar entre os galhos, e de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritando por ter furado o olho com o espinho. O Amor aceitou as desculpas. Desde então e até hoje..... 
"O amor é cego, e a loucura sempre o acompanha". 
O amor é asa veloz que DEUS deu a alma para que ela voe até o céu!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

PEQUENO ARTIGO DE UM ESCRITOR,VIGIA E ILUSIONISTA(ENTRETENIMENTO DE FESTAS INFANTIS COM MAGICAS E TRUQUES)SÃO PÉROLAS INCOLORES OU ROSAS AZUIS OU BRANCAS EM FORMA DE POESIA PARA ALEGRAR TEU DIA(OU NOITE) E AQUECER TEU CORAÇÃO E TUA ALMA....

AUTOR DO LIVRO “FILOSOFIA E AUTO-AJUDA” – PEDIDOS  DO LIVRO E CONTRATOS PARA SHOWS PELOS TELEFONES: (031)33934158 OU (031)95457137 OU (031) 94682879 OU RICHARDECAMARA@YAHOO.COM.BR .

 

 

 Vida e a Viagem de Trem ,aonde o grande maquinista é JESUS E SEUS ANJOS!


A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques. Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais. Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis! Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise. Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento. Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza... mas me agarro na esperança que em algum momento estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa. Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

++++++++++++

 

Pequeno artigo de um vigia, escritor,autor do livro “FILOSOFIA E AUTO-AJUDA”,  ilusionista(mago e truques). Pedidos e contatos para shows pelos telefones (031)33934158 ou (031)95457137 ou 94682879) ou richardecamara@yahoo.com.br!

 

 

 

Existem coisas que palavras não conseguem traduzir ou tornar em realidade quando o sujeito é substantivo abstrato repleto de adjetivos que fazem o corpo tremer, aquilo que não podemos tocar. O sentimento o consome, o cheiro tem estranhos nomes, o sabor,o êxtase.o éter do indivíduo, o abandono da realidade no momento de provar Mais que palavras...

SINTA O CORAÇÃO DAS PALAVRAS....... é necessário possuir na boca no instante de falar, descrever o que gestos e posturas aflitas sentem no momento que nossa fonte de alegria( A MENTE) se aproxima do nosso SENTIMENTO E ILUMINAÇÃO!

SINTA E CONTEMPLE TEU DEUS...ISSO É AMOR – É O INVISÍVEL....O AMOR É, O QUE FOI E O QUE SERÁ!

O amor é transparente e diáfano...

(Não confundir com sexo!)

O amor é deus e deus é força e energia e luz!

ISSO É A INCONCISTÊNCIA DA VIDA....

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

SOU NATURAL DE SABINÓLIS (MINAS GERAIS – BRASIL, MAS FUI REGISTRADO EM RIO VERMELHO (MINAS GERAIS – BRASIL)

 

Desarrollado por: Asesorias Web
s
s
s
s
s
s