s
s
s
s
s
s
s

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

Mauro Prado
Nacionalidad:
Brasil
E-mail:
Biografia
Saudades de verão.

Nesta tarde de verão, eu aqui longe do meu mundo apaixonante, meu Brasil distante, caminho pela areia da praia, areia esta que escaldante pelo calor, faz da saudade a minha maior dor, que aperta meu peito, me deixa sem jeito, me faz chorar por da minha terra lembrar.

Meu corpo aquecido pelo sol inibido, que pelo vento se deixa esfriar, no Brasil fico a pensar, em lugares, praias, terras de serras, colinas e sertão, onde pode faltar pão sem faltar alegria e união.

Eu aqui imagino pessoas que lá estão a viver, desfrutando do clima tropical, com seus olhos brilhantes com o brilho de um belo sol, com seus amores, musicas e danças, vivendo com a simplicidade de criança.

Eu posso imaginar as pessoas nas quais estou a pensar, pessoas que são inspiradas, que vivem seus versos a compor, cheios de rima, cheios de amor.

Nesta tarde verão, caminho ao lado do mar, com saudades e o gosto do chorar, pensando em ti, imaginando onde estás, com quem estás, como estás, desejando seu nome gritar, desejando te amar.

Verão, vento, praia e sol, lágrimas, desejos, sonhos e vontades.

Caminhamos, eu a brisa, o sol, o mar e a saudades.

No silêncio do dia.

O dia amanheceu como quem está em silêncio, como quem está pensativo com seus pensamentos nublados a procura da sabedoria que recebe dos raios solares que brilham em meio às trevas.

Este silencio que apesar de mudo, fala uma linguagem não compreendida pelo meu sentimento que deseja saber como será o dia, em seu tempo e ações, que com certeza irão transcorrer.

Espero que o dia possa manifestar com todo seu vigor o seu pensar e o seu agir, desejo entender o que se passa ao meu redor, como está o coração que ao lado do meu trilha mais um dia em busca do seu manifestar que tanto nos pode inspirar.

Quero do silêncio deste dia fazer minha inspiração, dizer que as nuvens nubladas que cobrem meu pensar não me impedirão de em ti pensar, e assim, no silêncio deste dia irei sonhar.

Você é um momento de amor.

Você chegou e de repente o mundo se tornou como que um jardim colorido, que independente de ser Inverno ou Outono, está sempre florido.

Você chega trazendo consigo um aroma de flor do campo, que invade meu mundo, está em todo o canto.

Você chega fazendo com que brilho solar se manifeste em meu olhar, transmitindo um calor que é fruto do amor.

Você chega e faz do meu pensar um tempo infinito de romance, onde uma historia de amor se inicia sem pressa de acabar, sabendo que este tempo é o tempo de pensar em amar.

Você chega fazendo do momento da chegada uma noite enluarada, que ilumina no sertão a velha estrada, fazendo do enamorado um seresteiro apaixonado que em versos faz uma serenata cujo tema é um momento de amor e mais nada.

O amor chega onde você chegar.

biografia:

Poeta de coração, escritor com emoção, me deixo transportar quando meus sonhos em versos me ponho a sonhar...

toqueceleste@toqueceleste.netnull

 

Desarrollado por: Asesorias Web
s
s
s
s
s
s