s
s
s
s
s
s

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

Venncio Josiel dos Santos [Cnsul - Z-N-Campo Grande-MS]
Nacionalidad:
Brasil
E-mail:
Biografia

A MULHER 2.007

-I-
A mulher é um ser humano,
Sem a qual o homem não vive.
Pois, sempre que ele se casa,
Quase sempre sobrevive.

-II-
Sem filhas não há irmãs,
Sem mulher não há casamento,
Sem esposa não há família,
Sem mãe não há nascimento,

-III-
Sem Eva, ninguém nasceria,
Adão ficaria na saudade,
Mas, pelo fato de Eva existir,
Formou-se a Humanidade.

-IV-
Assim, Eva foi esposa,
E mãe, com muito carinho.
Na companhia de Eva,
Adão não pecou sozinho.

-V-
Por isso, eu peço a Deus,
Com súplicas e muita fé:
Nunca me deixe falar,
O amor de uma mulher!



AURA LUMINOSA

-I-
É uma mulher luminosa,
Por isso tem seus encantos,
Eu estou me referindo,
À minha irmã Aura Santos.

-II-
É uma cristã verdadeira,
Fiel em todos os pontos,
Trabalha com boa vontade,
A obreira Aura Santos.

-III-
Esposa e mãe dedicada,
Um exemplo a ser seguido,
E quem sempre lucra com isso,
É o seu feliz marido.

-IV-
Escreve belas poesias,
E trabalha com talento,
É por isso que a convidam,
Para todo tipo de evento.

-V-
Representa a sua Igreja,
Com muita dignidade,
É uma grande cristã,
Desde a sua mocidade!



PEÃO VALENTE


-I-
Trabalhei numa fazenda,
Em que o dono era valentão,
Pois era acostumado,
A maltratar o peão.
Não pagava e se achava,
Dono de toda a razão.

-II-
Logo no primeiro dia,
Começou a maltratar-me,
Porém, não percebeu que eu,
Ainda tinha certo charme.
E, com as mulheres da casa,
Comecei logo a tratar-me.

-III-
O fazendeiro casara,
Com bela moça, das novas.
Do antigo casamento,
Tinha sete filhas charmosas,
E, as empregadas da casa,
Também eram bem fogosas.

-IV-
Namorei com todas elas,
Sua mulher teve um filho meu,
Mas, o fazendeiro valente,
Achou que o filho era seu,
E, certo dia, no pasto,
Comigo ele se meteu.

-V-
Parti para cima dele,
E dei-lhe um safanão,
Ele correu para a cerca,
Passou por ela, o fujão,
Tentei pegar suas pernas,
Fiquei com as botas na mão.

-VI-
Ele no acerto de contas,
Estava bem assustado,
Para pagar-me direito,
Contratou um advogado.
Depois de receber tudo,
Eu falei para o safado:

-VII-
Fiz a limpeza na casa,
Que nenhum vaqueiro fez,
Namorei suas sete filhas,
Com três criadas fez dez,
Sua mulher gerou de mim,
E, você escapou pelos pés.

Biografía:
O escritor Dr. Venâncio Josiel dos Santos [Ph.D, D.D, Th.D] nasceu na cidade de Parnamirim, Estado do Rio Grande do Norte [RN], em 18 de maio de 1953.

Em 1971 ingressou na Força Aérea Brasileira [FAB], onde se especializou em Sistemas Hidráulicos [Mecânica de Aviação], tendo servido por mais de sete anos em várias Unidades Militares, tais como o Centro de Formação de Pilotos Militares [CFPM], o Centro de Aplicações Táticas e Recuperação de Equipamentos [CATRE], e o Centro de Lançamento de Foguetes da Barreira do Inferno [CLFBI], estes no Rio Grande do Norte [RN].

Serviu ainda, nesse mesmo período, no Núcleo de Base Aérea de Belo Horizonte e Parque de Material de Lagoa Santa, em Minas Gerais [MG], além da Base Aérea de Pernambuco [PE].

No ano de 1978 ingressou nos quadros da Polícia Federal [DPF], mediante concurso público.

Após a conclusão do Curso de Formação de Agente de Polícia Federal, na Academia Nacional de Polícia [ANP], em Brasília / DF, foi lotado na Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Estado de Mato Grosso do Sul, onde serviu por mais de cinco anos.

Nesse período, além do cargo de Agente de Polícia Federal, exerceu ainda as funções de Chefe da Seção de Execução Orçamentária e Financeira [SEOF], Coordenador Regional Administrativo Substituto e Chefe de Equipe da Operação Café.

Formado em Ciências Jurídicas [Direito] em 1983, prestou novo concurso, sendo novamente aprovado. Desta feita, ingressou no Cargo de Delegado de Polícia no Estado de Mato Grosso do Sul.

Além de ter prestado relevantes serviços em diversas cidades do interior do Estado, na Capital exerceu as funções de Assessor de Operações e Informações da Polícia Civil, Assessor do Departamento de Polícia Especializada, Diretor do Departamento de Polícia Especializada em Exercício [Substituto] e Chefe do Núcleo de Apoio Administrativo / DPE.

No quadriênio de 1985 a 1988 estudou Ciências Pedagógicas [Pedagogia], tendo se Pós-Graduado, em nível de Especialização, em Metodologia do Ensino e Metodologia do Ensino Superior.

Lecionou Doutrinas Bíblicas por mais de seis anos na Escola Bíblica Dominical [EBD] da Primeira Igreja Batista de Campo Grande / MS.

Lecionou Língua Portuguesa, Educação Artística e História em várias instituições de ensino do Estado.

Na área Teológica, bacharelou-se em Teologia e concluiu a Curso de Licenciatura Plena em Educação Religiosa.

No Mestrado em Teologia, especializou-se em Missiologia.

Concluiu ainda três [03] Doutorados: l]É Doutor em Teologia, com Especialização em Psicologia Pastoral, após haver defendido a tese intitulada \'Aconselhando com Deus\'. 2]É Doutor em Divindade, após comprovar mais de quinze [15] anos no Ministério da Palavra, e defender a tese intitulada \'A Grande Comissão de Jesus Cristo\'. 3]É Doutor em Ciências da Religião, com Especialização em Filosofia da religião, após defender a tese intitulada \'Resgatando e Reintegrando Ovelhas Desgarradas\'.

Atualmente, profere palestras de cunho informativo sobre os temas: \'Os adolescentes e as drogas\', “Fatos sobre a apostasia\', \'Fatos sobre o Apocalipse\', \'O estelionato e outras fraudes\', \'O álcool e a sociedade\', \'A oração e a fé\', além de muitos outros temas da Bíblia.

É Delegado de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul, atualmente aposentado por tempo de serviço. Quando na ativa, foi acadêmico do Curso Superior de Polícia, com especialização em Táticas Anti Seqüestros.

É Advogado Criminalista [OAB / MS 7.077] e o atual Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB / MS [CDH / OAB / MS].

É Presidente da Academia Maçônica de Letras, Ciências e Artes do Centro Oeste do Brasil [AMLCACOB], do Conselho Fiscal do Grupo Evangélico de Ação Política [GEAP].

É Diretor do Departamento Jurídico da Federação das Academias de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul [FALA / MS], do Departamento de Ensino do Instituto de Evangelismo Cantares de Canaã [IECAN / MS] e da União Brasileira de Escritores [UBE / MS].

É Membro da Ordem dos Teólogos Evangélicos da América Latina [OTEAL], da Ordem dos Teólogos Evangélicos do Brasil [OTEB], do Conselho de Cultura do Estado de MS, do Conselho Regional de Moradores da Região do Imbirussu, da Comissão de Relações Internacionais e da Comissão de Direitos Humanos da OAB / MS.

É Ex-Tesoureiro Geral da União Brasileira de Escritores, Seção Mato Grosso do Sul [UBE / MS], e Ex-Membro do Conselho Municipal de Cultura [Campo Grande / MS] e da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas do Advogado [CDA / OAB / MS].

É colunista dos jornais: 1]Arauto; 2]Âncora; 3]O Cidadão Evangélico; 4]Escudo da Fé; 5]Nova Imprensa; 6]Princípius; 7]Polícia & Comunidade; 8]Primeira Hora.

É autor de quatro livros, já publicados: 1]Você conhece sua Bíblia? 2]O que virá no fim dos tempos? 3]1.001 perguntas e respostas da Bíblia. 4]Escritores Bíblicos.

É autor das Coleções de Estudos Bíblicos intituladas: 1]Escatologia Esclarecida, em três volumes. 2]Juízes e Reis de Israel, em três volumes. 3] Aconselhando com Deus, em quatro volumes. 4]Personagens Bíblicos, em seis volumes.

drvenanciojosiel@hotmail.com

 

Desarrollado por: Asesorias Web
s
s
s
s
s
s